Quem Somos

A instituição educacional denominada Colégio Santa Úrsula teve o seu início com a fundação, em 1981, da escola “O Canarinho”, localizada na rua Pio XII, bairro de Jatiúca, quando implantado o Ens. Fundamental I (1ª a 4ª série), dando a escola o primeiro passo para transformar-se em um dos principais espaços educacionais de nossa capital.

Em 1987, foi ampliado esse ensino até a 5ª série (Ensino Fundamental II) e, até 1990 concluída a grade deste ensino, isto é, até a 8ª série, adotando, como consequência disso, o nome Colégio Santa Úrsula (em 1991), em homenagem à fortaleza de espírito e a dedicação dessa santa à Educação.

A escola desenvolve um projeto de educação comprometido com a promoção de habilidades que permitem intervir na realidade, além de expandir perspectivas aos diversos campos do saber, da construção de uma educação humanizadora, que prepare seus alunos para que sejam receptivos ao entendimento de que o sentido da vida está diretamente relacionado ao sentido do planeta Terra, à transformação individual do homem pela formação ética, intelectual, crítica e humana, estabelecendo um equillíbrio emocional que fortaleça o seu comportamento cidadão e cristão.