Biblioteca Jorge de Lima

A Biblioteca do Colégio Santa Úrsula é um espaço democrático, com um acervo que abrange as grandes áreas do conhecimento, nossa seção Infanto-Juvenil, é equipada, de forma variada, para aguçar o gosto pela leitura.

Nesse ambiente, além de vários serviços oferecidos, é permitida a busca pela informação, pesquisa, aulas, leituras, reserva de livros, bem como o empréstimo para alunos que solicitarem o cadastro em nosso sistema.

Criamos uma BIBLIOTECA VIVA, onde nela os alunos descobrem o PRAZER que existe em uma boa história.

Nosso Programa de Leitura “Quem gosta de ler é super”, que em 2015 recebeu o título de 2º Melhor Programa de Incentivo à Leitura do Brasil, promove atividades diversas, em parceria com nosso corpo docente, além dos seguintes projetos: Semana da poesia, Semana do Livro Infantil, Contação de histórias, Academia de Leitura, Semana do Folclore, Encontro com autores, projetos sociais como Intercâmbio Literário e campanhas de doação de livros, dentre outros.

É oportuno mencionar que, desde 24 de maio de 2010, foi sancionada a Lei Nº 12.244 sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino do país, enfatizando a importância do Bibliotecário neste setor.

Dentro dessa perspectiva, o Colégio Santa Úrsula é um dos pioneiros na contratação do bibliotecário, profissional habilitado a gerenciar Bibliotecas Escolares, bem como na implantação de uma Biblioteca com pré-requisitos necessários para torná-la dinâmica e acessível a toda comunidade escolar.

Observação: Crianças do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental I não precisam solicitar cadastro, pois são inseridas no sistema no início das aulas e recebem carteira de Leitor.

  


Intercâmbio Literário


Projeto Academia de Leitura


 

Search